sexta-feira, junho 30, 2006

São Pedro



Por ser o nosso padroeiro e hoje se celebrar o seu dia, a ele devemos o feriado que nos permite aproveitar o sol e o tempo risonho para passear, dormir até tarde, ver um filme interessante, conversar com os amigos, estudar para os exames. Enfim, um belo dia em que São Pedro nos trouxe sol e nada de chuva.

Bom feriado! Bons festejos!

"Santo António já se acabou. O São Pedro está-se a acabar..." :-)

Sugestões: http://www.rostos.pt/paginas/inicio2.asp?cronica=91204&mostra=2 http://www.biography.com/search/article.do?id=9438587

domingo, junho 25, 2006

Centenário do Nascimento de Fernando Lopes-Graça


O concelho do Seixal tem estado a promover iniciativas comemorativas do Centenário do Nascimento do maestro Fernando Lopes-Graça.
De entre as diversas comemorações, destaquemos aquela que teve lugar no dia 4 de Junho, no Parque Lopes-Graça, e que nos ofereceu um concerto pelo Grupo Coral Flama Vocis, o qual prestou homenagem ao maestro interpretando composições da sua autoria.

Logo de seguida, na presença do escultor Francisco Simões e do arquitecto Luís Caiado, uma visita comentada levou os presentes ao Monumento a Fernando Lopes-Graça.

Se olharmos com atenção para a fotografia do Grupo Coral Flama Vocis, poderemos encontrar nela rostos conhecidos de professores da nossa Escola.

domingo, junho 18, 2006

Os Exames


Segunda-feira, dia 19 de Junho, começam os Exames Nacionais do 12º Ano. Também os alunos do 11º Ano poderão prestar provas, desde que admitidos a exame, nas suas disciplinas terminais.

Que todos os exames vos tragam bons resultados!

Já agora, não se equeçam de confirmar a sala na qual vão realizar cada Prova, bem como os Materiais Autorizados ou Não Autorizados.
As Pautas vão sendo afixadas nas janelas da Sala dos Professores.
Boa sorte!

terça-feira, junho 13, 2006

Spring Team


A turma A do 9º Ano apresentou ao Concurso Webmaster 2006, uma página dinâmica, muito colorida e agradável a que deu o nome de Spring Team.
Neste trabalho, de louvar, os autores contaram com o estímulo e a colaboração das professoras de Inglês Fátima Beicinha e Manuela Bernardino. O (precioso) apoio técnico esteve a cargo do professor Pedro Martins, a leccionar Informática na nossa escola.

sábado, junho 10, 2006

Teenagers' eMagazine


Falando do nosso projecto de eTwinning, também temos novidades.
Há pouco tempo, os artigos que vinhamos publicando no site próprio ganharam visibilidade, transformando-se em páginas da Teenagers' eMagazine que pode ser consultada por todos.
Ao clicar no separador Archive Material, é possível ler todos os números anteriores da Revista Electrónica para a qual os nossos jovens redactores vieram escrevendo, dando a conhecer um pouco de nós, das nossas tradições, actividades e da nossa escola.

Aqui fica, pois, o convite!

sexta-feira, junho 09, 2006

Uma visita inesperada


Quarta-feira, dia 7 de Junho, a escola foi "tomada de assalto" por um grupo extremamente ruidoso que nos levou a acorrer à Polivalente. O efeito de surpresa fez com que todos nos congregassemos em torno daqueles visitantes simpáticos, de proveniências distintas, que assim trouxeram até à nossa escola os sons vivos e cadenciados da percussão.

Foi um momento de absoluta euforia contagiante, que arrancou palmas efusivas e manteve os alunos na Polivalente enquanto os ritmos duraram.

Tratou-se de uma iniciativa que se inscreve no âmbito do Festival Internacional de Percussão Portugal a Rufar/2006 e que vai ter lugar nos espaços da Quinta da Fidalga, de 16 a 18 de Junho.

A exemplo do grupo heterogéneo que nos animou com os seus sons e vivacidade, espera-se a presença de representantes da Alemanha, Angola, Bélgica, Brasil, Bulgária, Cabo-Verde, Estónia, Índia, Itália, Malta, Turquia, Argélia, Reino Unido e Portugal.

Webmaster


O nosso contributo para o Webmaster 2006 não redundou na atribuição do prémio cimeiro mas fez-nos merecer um diploma de participação.
Fica-nos a vontade de voltar a participar já no próximo concurso. :)

segunda-feira, junho 05, 2006

O Site da ESA


Está para breve o relançamento da página da nossa escola, que poderemos visitar em http://www.esec-amora.rcts.pt/ .
Aguardemos, pois, as novidades que se anunciam - e vão ser muitas e agradáveis.

domingo, junho 04, 2006

Música no Blogue

Há alguns dias que o nosso blogue tem música para ouvires enquanto te inteiras sobre as novidades da escola.
Trata-se de um serviço disponibilizado pela Cotonete.
Há cinco estilos de música a ouvir na nossa pequena rádio.
Sintoniza aquele que mais combina com o teu estado de espírito e aproveita para estudares um pouco ou descansares ao som da Radio Blog.

Histórias Engraçadas


Uma forma diferente, divertida e mais fácil de construir histórias e o recurso à net na aula de Inglês ou em casa: Wacky Web Tales.
Bem, se as dúvidas surgirem, basta ter um dicionário à mão e folheá-lo rapidamente.
O resultado é surpreendente e lá se aprende brincando.
Que o digam os alunos do 7º ano! Contudo, qualquer aluno pode experimentar os seus dotes de escrita, em Língua Inglesa, independentemente do nível de aprendizagem em que se encontre.

Basta clicar no link acima.