terça-feira, agosto 29, 2006

De volta à Amora



De volta a Setembro e à esa...

Aproveitando os dias de sol para juntar os livros e cadernos, estendendo a alegria das férias a mais um ano lectivo, a caminho do futuro.

terça-feira, agosto 08, 2006

Moleskine


Por falar em escritas, deixo-te uma sugestão e um desafio. Trata-se do Moleskine, um caderninho de notas que podes ter sempre contigo, para nele inscreveres as tuas impressões, ideias, relatos, esboços. Também podes integrar fotografias, recortes - deixando-os soltos ou fazendo colagens.

Enfim, as tuas escritas...
O Moleskine é um objecto muito pessoal, como podes imaginar.

Dele, disse, certo dia, Bruce Chatwin:
'Losing my passport was the least of my worries, losing a notebook was a catastrophe'.

Porque não registares as tuas impressões de férias num Moleskine? Fica o desafio.

Revista de Contos


A Revista Ficções oferece-nos várias propostas associadas ao conto.
No seu site, na chamada Biblioteca Online do Conto, podemos ler trabalhos de autores de língua Portuguesa.
No entanto, também a divulgação de autores estrangeiros traduzidos tem lugar nos números publicados e colocados à disposição dos leitores.
FICÇÕES anuncia, ainda, a realização de Oficinas de Escrita.

Boa leitura ou boa escrita! :0)

quinta-feira, agosto 03, 2006

Deixa-me ver o que lês


Pode ler-se no Culture Vulture Blog um post muito curioso e escrito com humor requintado, que se refere aos resultados de uma sondagem, recentemente realizada.
"Diz-me o que lês, dir-te-ei se te acho atraente" resume a ideia principal.

Levar um livro nas mãos condiciona o julgamento que os outros fazem a nosso respeito, torna-nos interessantes e irresistíveis... ou não. As escolhas literárias que fazemos numa livraria influenciam o nosso grau de atracção sobre os outros.
Segundo esta sondagem, "'A third of those surveyed said that they "would consider flirting with someone based on their choice of literature". It's finally official, people. Reading is hot."'

Já agora, ao procurar livros para as férias, aqui fica mais uma observação: são os clássicos a categoria de eleição, seguindo-se-lhe a biografia e a ficção moderna.
A título de sugestão, no mesmo post, apontam-se obras de Zadie Smith e Sebastian Faulks, ao invés de Dan Brown ou Martina Cole.

Acima de tudo, a leitura é uma experiência maravilhosa.

Já agora, o que andas a ler? ;0)