sexta-feira, setembro 29, 2006

Desafios e concretizações


Na sequência da publicação dos resultados da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso de 2006, é com muito orgulho que nos congratulamos com o sucesso dos 80 alunos que agora se preparam para trilhar os caminhos da Faculdade.
Desejamos-lhes as maiores felicidades e sucessos e que continuem a crescer enquanto estudantes, mas também como pessoas que nos deixam recordações bonitas e que imprimiram as suas próprias histórias de vida nesta escola.
Que possais estar sempre à altura de todos os desafios da vida, enchendo o vosso dia-a-dia de concretizações.

terça-feira, setembro 26, 2006

Galardão da Bandeira Verde Eco-Escolas

Na sequência da obtenção do Galardão da Bandeira Verde Eco-Escolas, vai deslocar-se a Torres Vedras, uma delegação da ESA, composta por oito alunos dos 8º e 9º anos e pelos professores Alexandra Figueiredo e Ricardo Pires. Trata-se de parte de uma equipa bastante activa, responsável por este feito assinalável, que promoveu a Educação Ambiental no seio da Comunidade Educativa, favorecendo a criação de uma consciência comum de preservação e protecção do meio físico e social envolvente. Sem dúvida, um trabalho a continuar! Parabéns pelo galardão e pelo seu merecimento!

domingo, setembro 24, 2006

Selo de Qualidade


É com muita alegria que vos comunicamos que o projecto de eTwinning desenvolvido pela nossa escola, a partir do Clube "In English on the Net" foi distinguido com a atribuição do Selo de Qualidade.
Estão de parabéns todos os alunos que contribuíram para o sucesso das várias iniciativas ligadas ao projecto, não apenas pela sua colaboração activa, mas também pelo grande entusiasmo e seriedade de que imbuiram todas as suas prestações.
Estão de parabéns os professores directamente envolvidos neste trabalho e todos os outros que apadrinharam e sempre apoiaram a nossa actividade, nomeadamente a partir dos orgãos de gestão da escola, nas pessoas dos professores Luís Martins e António Espírito-Santo, e também a Xana do Clube da Natureza.
Uma palavra de agradecimento ao Centro de Formação Gil Vicente que nos facultou o uso dos meios necessários.
Parabéns à Fátima, à Manuela, ao Pedro e ao João, pessoas excepcionais, empenhadas, dinâmicas, incansáveis e com quem tem sido um privilégio trabalhar.

quarta-feira, setembro 20, 2006

O Regresso de Tolkien



Segundo noticiou a imprensa Inglesa, recentemente, na próxima Primavera será publicado um livro de JRR Tolkien, mais precisamente The Children of Hurin. Christopher Tolkien, filho do autor da Trilogia d' O Senhor dos Anéis, conclui, assim, uma obra que o seu pai deixara incompleta em 1918 e que ele próprio levou 30 anos a finalizar.

terça-feira, setembro 19, 2006

Um número redondinho


Aqui está um belíssimo motivo para festejar! O nosso blogue ultrapassou um número importante de visitas.
Obrigada pela vossa colaboração neste feito tão simpático! Sejam sempre bem-vindos!

sexta-feira, setembro 15, 2006

"Pelo Sonho é que Vamos"


..."Chegamos? Não chegamos?" "- Partimos. Vamos. Somos." Sebastião da Gama...


"Pelo sonho é que vamos" no dizer de Sebastião da Gama. E lá seguimos o caminho de outros tantos sonhos alegres avivados pela novidade e pela alegria do reencontro. A escola faz parte de nós. Para os alunos, uma viagem concreta. Para os professores, o lugar aonde sempre retornam quando acabam as férias grandes.
Ai que vida! Os professores nunca deixam de andar na escola. :)

Outro rumo





Parece que a chuva discreta e muito leve veio para nos lembrar que a época de praia ao sol se está a esgotar.

quarta-feira, setembro 06, 2006

Um pouco de Arte


Um site dedicado a Action Painting: http://www.jacksonpollock.org/
Experimenta...!

Composição: As Férias


"Agora, numa folha à parte, vão fazer uma composição sobre As Férias..."

Era assim que os anos lectivos começavam. :-)

Não era uma composição qualquer, um trabalho a fazer-nos sentir cansados mal o ano começava. Era uma forma de revivermos as alegrias das férias, de recuperarmos todos os melhores momentos. Afinal, uma excelente maneira de começar um ano lectivo - com optimismo e boa-disposição. Os nossos professores sabiam-no bem.