sexta-feira, outubro 30, 2009

Amigas do Peito


Amigas do Peito é o nome de uma iniciativa levada a cabo na nossa escola e que visa assinalar o Dia Mundial de Luta Contra o Cancro da Mama.

Podemos ficar a saber mais aqui, um blogue da responsabilidade dos dinamizadores incansáveis do Projecto Promoção e Educação Para a Saúde.

O flagelo do cancro da mama não tem preconceitos nas suas escolhas e não é sexista - atinge homens e mulheres. A melhor forma de o combater e debelar os números publicados reside na prevenção.

Aqui fica um pequeno vídeo, retirado do mesmo blogue, em que vale a pena pensar. Que este e todos os demais sejam dias felizes e de vida!



sábado, outubro 24, 2009

Que horas são?


Watch - Gerald Murphy - 1925
Upload feito originalmente por 86BBUB
Amanhã, quando chegarem as 00:00h, o relógio deixa que os ponteiros andem uma hora para trás e podes usufruir de mais uma horinha de sono.

Não te esqueças de acertar o relógio! :)



Imagem: Watch - Gerald Murphy - 1925

sábado, outubro 17, 2009

Sugestão


Ontem, na nossa escola, falou-se do Dia Mundial da Alimentação e da sua importância na criação de um regime alimentar saudável.
Para além da ingestão equilibrada de alimentos que podem contribuir para a prevenção de risco, por exemplo de doença coronária, há que adquirir outros hábitos, igualmente saudáveis, aliados à actividade física.

Aqui fica uma sugestão muito agradável ao ouvido e ao corpo:



quarta-feira, outubro 14, 2009

Um fim de semana com a natureza


É já neste próximo fim-de-semana (17 e 18 de Outubro) que vai decorrer a OBSERVANATURA - primeira feira dedicada à actividade de observação de aves em Portugal.
Aparece na Herdade da Mourica, onde podes participar em inúmeras actividades: passeios de barco, de jipe, de bicicleta, stands diversos, palestras, filmes, construção de caixas-ninho, e muito mais...
Para mais informações clica aqui.

sábado, outubro 10, 2009

Prémios Nobel


O Prémio Nobel da Literatura foi atribuído a Herta Müller, escritora alemã, nascida na Roménia em 1953, por ter "com a densidade da poesia e a franqueza da prosa, representado o universo dos desfavorecidos".
Em Portugal, estão traduzidos "O homem é um grande faisão sobre a terra" e "A terra das ameixas verdes".





O Prémio Nobel da Paz foi atribuido ao presidente norte americano Barack Obama "premiando os extraordinários esforços na tentativa de reforçar o papel da diplomacia internacional e a cooperação entre os povos".




O Prémio Nobel da Química foi entregue a três investigadores pelos " estudos da estrutura e função dos ribossomas, os quais traduzem a informação do ADN para produzirem proteínas.






O Prémio Nobel da Medicina foi entregue a Elizabeth Blackburn, australiana, Jack Szostak, britãnico, e Carol Greider, americana, pela descoberta e identificação de telomerase, enzima que renova o revestimento na extremidade do cromossoma e cujo desgaste natural pode conduzir ao envelhecimento ou até mesmo ao cancro.



O Prémio Nobel da Física foi entregue a três investigadores, o sino-britânico Charles K. Kao, e os norte-americanos Willard S. Boyle e George E. Smith, pelo trabalho desenvolvido na area da fibra óptica e semicondutores.


O Universo de ....EINSTEIN

É já no próximo dia 14, pelas 18:00h, no auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, que se vai realizar uma conferência intitulada "O Universo de Einstein".

Neste Ano Internacional da Astronomia, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Associação Cientistas no Mundo e o Centro Ciência Viva de Constância colaboram nesta comemoração, dando a conhecer a todos o mundo em que vivemos, a sua beleza e a sua dinâmica, mas também o entusiasmo e a imaginação daqueles que diariamente interrogam e questionam as suas fronteiras.


domingo, outubro 04, 2009

Amanhã: Dia Mundial do Professor


The Teacher
Upload feito originalmente por chaoticshooter

"Senhor, quero agradecer-Vos a grande missão de ensinar para a qual me chamastes.
Comprometo-me convosco a educar para a vida, a semear ciência e virtude no coração dos meus alunos.
Aceitai o meu trabalho de professor, feito com enormes dificuldades nos dias em que vivemos.
Grandes são os desafios da Educação, mas também são encorajadoras as metas a alcançar.
Que tenha coragem para recomeçar todos os dias..."