terça-feira, dezembro 29, 2009

Diplomas na esa


Clapping with k-os
Upload feito originalmente por Jennifwr

No número mais recente da E-Newsletter das Novas Oportunidades pode ler-se:

"A Escola Secundária com o 3.º Ciclo do Ensino Básico de Amora foi palco de mais uma cerimónia de entrega de diplomas a adultos que decidiram fazer da formação o seu caminho de futuro, aproveitando, para isso, a Iniciativa Novas Oportunidades e os percursos de qualificação disponíveis, através do Centro Novas Oportunidades desta escola.
O evento decorreu no dia 17 de Dezembro, no anfiteatro da referida escola e representou mais um momento de enriquecimento e partilha de experiências."

Parabéns a todos e que o vosso caminho e a vontade de aprender sempre se aliem e vos tragam muitos sucessos!

sábado, dezembro 26, 2009

Em época de Natal...


Star of Wonder
Upload feito originalmente por c.a.muller

... desejamos-te umas férias tranquilas e fazendo jus ao espírito desta festividade.

Boas Festas e boa preparação para o Ano Novo!

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Conversas em Polaco


The Janów Podlaski Stud, Poland
Upload feito originalmente por ami.photos

Numa iniciativa conjunta da Biblioteca Escolar e da Revista Olh@res, recebemos a visita simpática de dois jovens polacos, que vivem no nosso país.
Justyna, num Português fluente, apresentou-nos a Polónia, expressões cordiais e algumas curiosidades da sua língua materna. O seu colega, prestou-nos esclarecimentos, precisamente em Polaco, fazendo jus ao título da sessão.
Visionámos dois vídeos ilustrativos do país, que nos deixaram acalentar o desejo de ver tantos lugares cheios de beleza natural e arquitectónica.

Aos dois jovens, o agradecimento pela sua visita e os votos sucesso na sua vida no nosso país!
A todos, o desejo de Boas Festas!

quinta-feira, dezembro 10, 2009

Esmiuçar Copenhaga

Enviado pela professora Xana:

O Clube da Natureza da Esa e a equipa do Eco-Escolas vêm divulgar este desafiador concurso: “Esmiuçar Copenhaga” que tem como objectivo desencadear o debate e a reflexão critica acerca da Cimeira de Copenhaga , colocando depois essa informação sob a forma de um videoclip.

O 1ª Passo é estar atento ao desenrolar da Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas
, que se iniciou já no dia 7 de Dezembro.

Depois trata-se de debater e ter uma posição crítica fundamentada sobre este tema, que conduza a alterações dos padrões de desenvolvimento global e dos comportamentos pessoais , tornando-os mais sustentáveis. Pedimos a colaboração de todos na divulgação desta iniciativa e , quiçá… , a própria participação!

Deverá ser remetida uma ficha de participação/intenção até ao dia 27 de Janeiro e o regulamento pode ser encontrado no site da APA através deste LINK DIRECTO PARA O “ESMIUÇAR COPENHAGA”.

O trabalho em formato vídeo pode ser enviado até dia 20 de Março.

Existem 2 escalões:
a) escolas
b) público em geral

O júri do Concurso será composto por elementos a designar pela APA , com as competências de avaliação científica , jornalística , técnica e pedagógica dos trabalhos.Tendo como objectivo disponibilizar mais recursos e informação relativa ao tema em debate foi criado um blog em: http://esmiucarcopenhaga.blogspot.com/ Para mais informação , contactar:

Margarida Gomes: mmargaridagomes@apambiente.pt
Margarida Marcelino: margarida.marcelino@apambiente.pt


Cá na Escola, deves contactar a professora Alexandra Figueiredo ou a professora Fátima Beicinha.


Participa!!!

terça-feira, dezembro 01, 2009

Comenius "Vivre Écologiquement"




Um grupo de alunos e professores de 5 países europeus (Alemanha, Espanha, Grécia, Itália, Portugal), juntaram-se em Aquaviva delle Fonti, em Itália, no âmbito do projecto Comenius "Vivre Écologiquement".
O objectivo geral deste projecto é o de promover atitudes e comportamentos em prol do ambiente por parte de toda a comunidade educativa, procurando soluções ecológicas que nos permitam viver num planeta mais saudável.

A nossa escola esteve representada por um grupo significativo de alunos e professores que integram e trabalham neste grande Projecto.