quinta-feira, agosto 03, 2006

Deixa-me ver o que lês


Pode ler-se no Culture Vulture Blog um post muito curioso e escrito com humor requintado, que se refere aos resultados de uma sondagem, recentemente realizada.
"Diz-me o que lês, dir-te-ei se te acho atraente" resume a ideia principal.

Levar um livro nas mãos condiciona o julgamento que os outros fazem a nosso respeito, torna-nos interessantes e irresistíveis... ou não. As escolhas literárias que fazemos numa livraria influenciam o nosso grau de atracção sobre os outros.
Segundo esta sondagem, "'A third of those surveyed said that they "would consider flirting with someone based on their choice of literature". It's finally official, people. Reading is hot."'

Já agora, ao procurar livros para as férias, aqui fica mais uma observação: são os clássicos a categoria de eleição, seguindo-se-lhe a biografia e a ficção moderna.
A título de sugestão, no mesmo post, apontam-se obras de Zadie Smith e Sebastian Faulks, ao invés de Dan Brown ou Martina Cole.

Acima de tudo, a leitura é uma experiência maravilhosa.

Já agora, o que andas a ler? ;0)

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Engraçada esta história das sondagens. Ando a ver se consigo acabar de ler o livro "Eldest", histórias de dragões e afins...
ADORO!

Maria disse...

Mm... está na fila de espera. Comecei a ler, na praia, um policial cuja acção se passa na Cornualha e dá pelo nome de Farol. É lugar de tempestades e de antigos casos de pirataria. So far, está a ser interessante, sobretudo com o som incessante e agradável das ondas do mar, por pano de fundo... ou direi toalha? ;0)

Anónimo disse...

o que eu ando a ler, ou melhor o que começei a ler foi o paraiso de hitler, mas como estou mto no inicio, não posso pronunciar mto. mais tarde direi alguam coisa.

Maria disse...

Pois aqui a escolha recaiu sobre um romance de Sebastian Faulks - e não foi só para impressionar. ;) Isto... tendo em conta a tal sondagem. lol