domingo, abril 22, 2007

Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor




Se gostas de ler, amanhã tens um dia especial para te dedicares à leitura.

Por todo o globo se assinala o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, deixando no ar o convite para que encontres no teu dia, um lugar para partihares com um livro - aquele de que mais gostas ou um outro por descobrir. Boa escolha!
No site oficial do Reino Unido e da Irlanda foi publicada a lista dos Dez Livros mais populares, resultante de uma sondagem feita online:

1) Pride and Prejudice – Jane Austen 20%
2) Lord of the Rings – JRR Tolkien 17%
3) Jane Eyre – Charlotte Bronte 14%
4) Harry Potter books – J K Rowling 12%
5) To Kill A Mockingbird – Harper Lee 9.5%
6) The Bible 9%
7) Wuthering Heights – Emily Bronte 8.5%
8) 1984 – George Orwell 6%
= His Dark Materials - Philip Pullman 6%
10) Great Expectations – Charles Dickens .55%



Se te pedissem para listares os teus dez livros preferidos, quais escolherias, do teu universo de leituras?

4 comentários:

Tiago Velho disse...

Reitero a escolha dos britanicos, uma vez que dessa lista fazem parte alguns dos meus livros preferidos. Sugiro a trilogia "Mundos Paralelos" do Philip Pullman, editada pela Presença em Portugal, e os livros da Marion Zimmer Bradley, Juliet Marillier e David Gemmell. Todos com base histórica, muita fantasia e romance à mistura.

Maria disse...

Esta questão não é nada pacífica para mim, Tiago. Já li tantos livros, que não sei destacar um número restrito. Em língua Portuguesa também há tantos autores que haveria de referir... O livro de que nunca me separo? Um livro de poesia. :o)

Anónimo disse...

Olá!
A minha lista é bem diferente. Tenho imensa dificuldade em ordenar os meus preferidos pois são todos iguelmente preferidos, por isso vou ordenar por intensidade dos sentimentos que em mim despelotaram( que são de índole o mais variado possível).
1º-O meu pé de laranja lima.
2º- Kurika.
3º- O Princepezinho.
4º- Fernão Capelo Gaivota.
5º- Margarida e o Mestre.
6º- Viagem ao mundo da droga.
7º- A irmandade do anel.
8º- As brumas de Avalon.
9º- Doutor Jivago.
10- A insustentável leveza do ser.
Pois é, é um bocado estranha esta lista. Mas só cá cabem dez... :-(
Alexandra

Anónimo disse...

Eu gostaria de pedir ajuda a quem me pudesse dar:
Eu gostava de comprar o livro "kurika" mas não sei onde o encontrar.
Desde já obrigada e espero pela resposta.

Aqui fica o meu mail para me responderem : Kid_silva@hotmail.com