domingo, janeiro 28, 2007

Uma história


...when I met her the perfect woman. Healthy, intelligent, sensitive, witty, beautiful, talented ...she was everything I was looking for.


Uma história contada na nossa escola a propósito da vida:

An admirer of his once asked the sage "Master, why did you never marry?"
"Well," he replied, "In my youth I searched for the perfect woman. I spent time with many women, but they all had a flaw. One would be beautiful, but cruel. Another intelligent, but lazy. I had almost given up hope, when I met her; the perfect woman. Healthy, intelligent, sensitive, witty, beautiful, talented...she was everything I was looking for."
"So why did you not marry her?"
"Odd thing," replied the Hoja, "She was looking for the perfect man..."

Nasreddin (http://en.wikipedia.org/wiki/Nasreddin)



quinta-feira, janeiro 25, 2007

Viagem

Frio. Deve estar muito lá pela Serra mas a paisagem é sempre compensadora. Boa estadia por esses lugares lindíssimos e boa viagem de regresso! Divirtam-se!

sábado, janeiro 20, 2007

Fiama Hasse Pais Brandão (1938-2007)


Deixou-nos as suas letras e as daqueles que traduziu, ao partir.

O seu trabalho obteve o reconhecimento público e foi, por diversas vezes, premiado.

Dela, disse Eduardo Lourenço: é “uma espécie de concha de silêncios, onde se reflectiam todas as dores e alegrias do mundo”.
Mais um vulto da nossa Literatura que parte.

terça-feira, janeiro 16, 2007

O Amor e a tua Arte


A Educom -Associação Portuguesa de Telemática Educativa oferece-te a possibildade de compores um postal alusivo ao Dia de São Valentim, o qual poderás ver publicado na Internet.

Inspira-te naquela pessoa que te enche o coração de júbilo e te deixa as faces coradas e faz o teu desenho.

Depois, basta que o envies para: http://portal.educom.pt/apte/index.php?option=com_content&task=view&id=58&Itemid=45&limit=1&limitstart=2 e, conforme se sugere no site próprio, poderás remeter o teu trabalho para a pessoa que escolheste para "Valentim".


Mãos à obra!

Tales and Trees

Tales and Trees podcast

Give it a listen!









Enjoy! -- talesandtrees

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Around the World



Queres saber onde fica 'tal sítio'?


Óptimo site para encontrar todos os mapas do mundo.


Se quiseres visitar algum dos países clica em http://www.alovelyworld.com/index2.html e dá uma vista de olhos pelos monumentos mais conhecidos.

domingo, janeiro 14, 2007

Também

Por aqui, os blogues aproveitam o fim-de-semana para fazerem espreguiçar as horas... E por aí?

quinta-feira, janeiro 11, 2007

A esa no Coastwatch Portugal 2006



A turma E do 8º Ano, da nossa escola participou ontem numa iniciativa promovida no âmbito do projecto Coastwatch Portugal. Foi simpático chegar à escola e passar por um grupo alegre que se dirigia, com entusiasmo, para o Talaminho. Entre as 13:30 e as 16:45 horas, os nossos jovens descreveram um percurso a pé, pela baía do Seixal, para chegarem à Arrentela.
Esta acção de sensibilização envolveu a contagem de animais mortos e de lixos, mas também permitiu aos alunos fazerem a caracterização da costa.
De acordo com os professores envolvidos, todos se empenharam bastante e adoraram a experência.
Este é o quarto ano consecutivo em que a nossa escola participa nesta inicitiva de consciencialização ambiental.

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Para cá


Reparaste?

...

2007 foi-se instalando subtilmente.

...

Em 2006 ficaram confiscadas todas as tuas preocupações.

terça-feira, janeiro 09, 2007

Viagem pelo nosso Património Edificado

Propomos-te uma vigem online pelo nosso património histórico edificado, com partida de http://www.7maravilhas.pt/index.html , à hora que melhor te convier.

Se não te cansares em demasia, podes sempre fazer uma paragem em http://www.new7wonders.com/ para ficares a conhecer, não apenas os candidatos às Sete Maravilhas de Portugal, mas também às Novas Sete Maravilhas do Mundo.

Boa viagem!


Regresso ao... Ano Novo




Por cá nos vamos ajeitando ao novo ano civil, que o lectivo vai a dar a curva para a metade. Há que estabelecer prioridades e clarificar objectivos, sem eles os dias não parecem ter tanto brilho, ou, pelo menos, as vitórias não são tão definidas.



sexta-feira, janeiro 05, 2007

Diálogo de vanguardas

Aqui fica uma sugestão de várias pessoas da nossa escola que já estiveram na Fundação Calouste Gulbenkian em visita à Exposição intitulada Amadeo de Souza-Cardoso. Diálogo de Vanguardas.


Segundo podes ler no site da Fundação, a exposição abrange todo o período de actividade de Amadeo, aproximadamente uma década (1907-1918) e pretende estabelecer um reencontro entre a sua obra e a de artistas estrangeiros seus contemporâneos, dentro e fora do seu círculo de amizades, mas em cujas obras se revelem os sinais e as cumplicidades experimentais do tempo.
Assim, poderás contemplar obras (pintura, escultura, desenho) de 36 artistas internacionais, de que podemos destacar Constantin Brancusi, Amedeo Modigliani, Pablo Picasso, Albert Gleizes, Robert Delaunay, Sonia Delaunay-Terk, Alexej Jawlensky, Oskar Kokoschka, August Macke, Kasimir Malévitch, Olga Rozanova, Liubov Popova, Ivan Puni.





Horário Especial:

Terça a Quinta e Fins-de-semana das 10:00 às 22:00
Sexta das 10:00 às 24:00

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Concerto de Ano Novo



O Clube Recreativo da Cruz de Pau promove um conjunto de iniciativas de âmbito cultural, para as quais estás, desde já, convidado.




No próximo dia 13 de Janeiro, a partir das 17h, poderás assistir ao Concerto de Ano Novo abrilhantado pela Orquestra de Sopros do Clube. Haverá ainda lugar para a exibição das Classes de Dança do Ventre e de Dança Moderna.




Local: Fórum Cultural do Seixal.