quinta-feira, novembro 06, 2008

Coastwatch

Coastwatch

UM OLHAR SOBRE A BIODIVERSIDADE

O Projecto Coastwatch Europe é um projecto de defesa e estudo ambiental dos sistemas litorais europeus. Foi criado em 1989 na Irlanda e envolve cerca de 23 países. A nossa Escola participa activamente neste projecto, pelo menos, há seis anos.

Anualmente,
é realizada uma campanha de recolha de dados ambientais na zona litoral, que ocorre em simultâneo em todos os países aderentes ao projecto. Em Portugal, a coordenação deste projecto está a cargo do GEOTA - Grupo de Estudos do Ordenamento do Território e Ambiente.

Este ano, a turma responsável pelo Coastwatch da nossa Escola foi o 10ºH, orientado pelas professoras Alexandra Figueiredo e Clarisse Sequeira. O levantamento de dados foi efectuado nos dias 4 e 5 de Novembro, das 13 às 17 horas, na Fonte da Telha e na Baía do Seixal. A deslocação à Fonte da Telha só foi possível graças à utilização de um autocarro cedido pela Câmara Municipal do Seixal.

Esta iniciativa insere-se no Programa Eco-Escolas, do qual a Escola Secundária de Amora também faz parte, tendo por isso já sido galardoada com a Bandeira Verde. Para mais informações, consulta os sítios: www.abae.pt e www.geota.pt .

Enviado pela professora Alexandra Figueiredo.

Sem comentários: