terça-feira, setembro 06, 2011

Dar de Volta... manuais

Red by Tiagø Ribeiro
Red, a photo by Tiagø Ribeiro on Flickr.
Dar de Volta já entregou 4443 manuais escolares este ano
Está a decorrer no Seixal mais uma edição do Dar de Volta, um projecto solidário de partilha de manuais escolares, que pretende facilitar o acesso a alguns meios do processo de ensino e aprendizagem, poupar recursos e rendimentos familiares e promover práticas que contribuam para a preservação do ambiente.

Até ao momento foram entregues na Biblioteca Municipal do Seixal 5204 livros e foram facultados aos utentes 4443 livros. Com esta prática, já se conseguiu fazer poupar cerca de 100 mil euros às famílias.

Os interessados em contribuir para a partilha de livros poderão fazê-lo na Biblioteca Municipal do Seixal, nos núcleos de Amora e Corroios ou ainda nos pontos de acesso da biblioteca existentes nas Lojas do Munícipe do concelho.

O projecto consiste na doação, recolha e organização de manuais escolares para posterior redistribuição pelas famílias e estudantes que deles precisem e os solicitem. Terminado o período de entrega de manuais, que decorre nos meses de Julho, Agosto e Setembro, será disponibilizada uma base de dados que poderá ser acedida para posterior requisição.

Em 2010, o Dar de Volta recebeu 19502 manuais escolares e entregou aos utentes 12 760, o que representou um acréscimo acima dos 300 por cento em relação ao ano de 2009, altura em que foram entregues 3383 manuais. Em 2010, o projecto representou uma poupança às famílias na ordem dos 255 mil e 200 euros.

Desde a data da sua implementação, no ano lectivo 2005-2006, que o Dar de Volta tem vindo a conhecer crescentes resultados de sucesso, representando um exemplo para outras câmaras municipais que decidiram também dar início ao projecto nos seus municípios.

Câmara Municipal do Seixal
Quarta-Feira, 3 de Agosto de 2011

Sem comentários: