segunda-feira, março 19, 2007

CNO da ESA no Primeiro de Janeiro


O Jornal Primeiro de Janeiro voltou a dar destaque à nossa Escola, publicando, no passado Sábado, um artigo em que evidencia as potencialidades e qualidades do es@+ Centro Novas Oportunidades sediado neste nosso espaço comum.

Trata-se de um projecto que nasce da conjugação de muitas vontades irredutíveis e que envolve grande dedicação. Isso é inegável. Foi criado no intuito de responder às especificidades da nossa área suburbana, no dizer de um dos responsáveis.
Para te inteirares sobre o es@+, sugerimos-te a consulta do artigo em referência e duas visitas: uma ao blogue do projecto e outra ao Pavilhão F.
Sobre as implicações deste trabalho, aqui ficam os testemunhos de duas alunas:

“Eu inscrevi-me porque preciso de ter mais habilitações para poder progredir na carreira. Quero continuar os estudos, pelo menos até concluir o Secundário. Quanto a este processo, o que estamos a fazer é enriquecedor, quanto mais souber, melhor. Até agora, está tudo a decorrer muito bem, só tenho pena de não ter mais tempo para me dedicar mais ainda à construção do dossier, mas o ritmo tem sido bom”, afirma a Paula. Por sua vez, a Carmo declara: “Eu sou doméstica e quando resolvi iniciar o RVCC, foi apenas para tornar-me mais culta, para enriquecer como pessoa. Mas agora, estou tão entusiasmada com o voltar a aprender, que penso prosseguri os estudos e até ir para a Faculdade para tirar o curso de Enfermagem, um sonho por cumprir, pois casei e fui mãe muito cedo. É estimulante vermos reconhecidas e certificadas as aprendizagens que fizemos na nossa vida. Sinto que estou a evoluir e espero ainda vir a ter um lugar diferente na sociedade. Quero aproveitar também para dizer que estou a ser muito bem apoiada pela profissional e pelos formadores, não é um obstáculo trabalhar sozinha, porque nunca levamos sequer dúvidas para casa”.

Parabéns à ESA, mas, acima de tudo, parabéns aos responsáveis por este projecto e aos alunos que dele beneficiam!

2 comentários:

Anónimo disse...

O primeiro sítio onde vi a notícia.
Eficiência e rapidez.

Thanks,
m.m.

Maria disse...

Vale sempre a pena valorizar quem trabalha, m.m..