quinta-feira, março 01, 2007

Primeiros e Segundos prémios eTwinning 2007

Estes galardões foram atribuídos durante a Conferência na pessoa de Ján Figel, Membro da Comissão Europeia para a Educação, Formação, Cultura e Juventude.
Assim, o Primeiro Prémio Projecto foi para o projecto Gingerbread House resultante da parceria entre as escolas: Základná škola Omšenie, da Eslováquia e Základní škola a mateřská škola Sivice, da República Checa.

Conforme pode ler-se no site do eTwinning "Os alunos transformam a vida escolar num conto de fadas. Os seus mundos fantásticos são expressos em desenhos e depois convertidos em formato audiovisual digital. [...] O júri ficou impressionado com este projecto porque ele envolveu não apenas toda a escola como também as respectivas comunidades. Levou eTwinning para fora da sala de aula e para as casas dos alunos participantes. "

O Segundo Prémio distinguiu o projecto intitulado Once Upon A Blog, da responsabilidade das escolas: St. Joseph, Mater Boni Consilii School, de Malta e Saint Attracta's Senior National School, da Irlanda.
Sobre este trabalho pode ler-se: "Os alunos trocaram entre si mitos e lendas das suas nações insulares e aprenderam sobre o estilo de vida e atitudes de cada uma, utilizando as tecnologias de Blog e de Podcast. [...]Este projecto desenvolveu bastante a interacção entre grupos de duas escolas primárias da Irlanda e de Malta. O projecto foi escolhido pela maravilhosa interacção conseguida entre os alunos e professores das duas escolas."

Parabéns aos vencedores!

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos vencedores e a todos os que desenvolveram e continuam a desenvolver projectos.

Relativo a projectos, aqui vai o blog: Es@+, cuja vitalidade esperamos manter.
http://esamais.blogspot.com/

Maria disse...

É muito gratificante observar toda essa vitalidade e ouvir todos os comentários elogiosos de quem se refere ao vosso trabalho excelente. Parabéns e muito sucesso para todos os envolvidos!