350 é considerado, pela grande maioria dos cientistas, como a concentração máxima em ppm de CO2 na atmosfera para que as alterações climáticas sejam reversiveis.
As Maldivas, um país de baixa altitude no Oceano Índico, está enfrentando o aumento do nível do mar numa escala tão grande que poderá ser literalmente riscada do mapa.
Para apoiar o Dia Global de Soluções Climáticas, O Presidente das Maldivas Mohamed Nasheed irá pessoalmente instalar painéis solares na sua casa -- este será um dos mais 4500 eventos em 173 países. O que é que a nossa Escola irá fazer?
O que é que cada um de nós irá fazer?
Texto do Presidente das Maldivas enviado á organização 350:
Caros amigos,
Como Presidente de um dos países mais vulneráveis em relação às mudanças climáticas, eu quero agradecer-vos pelo trabalho incansável e oferecer o meu apoio sincero para o Dia Global de Soluções Climáticas
Eu estarei trabalhando duro no dia 10/10/10, em cima do meu telhado instalando o painel solar doado pela Sungevity. Mas o meu evento será apenas um de dezenas de actividades planeadas nas Maldivas e de centenas pelo mundo em apoio a esta campanha.
Eu não tenho palavras suficientes para enfatizar quão importante é continuarmos trabalhando a fim de garantir que o planeta encontre uma forma sustentável para retornar as concentrações de CO2 para 350ppm.
Para as Maldivas, 350 é mais que um número: é um passaporte para a sobrevivência de toda a nossa nação.
Com votos de sucesso,
Presidente Mohamed Nasheed
Presidente das Maldivas
Se tens alguma ideia envia-a para: ecoesa2010@gmail.com
(Enviado pela professora Xana.)
Sem comentários:
Enviar um comentário