terça-feira, maio 22, 2007

Centenário da Festa da Árvore


Evocar a história e sensibilizar para a importância das árvores

"Pela uma e meia hora da tarde de vinte e seis de Maio de mil novecentos e sete nesta villa do Seixal e sede da escola official do sexo masculino onde a commissão escolar de beneficência e ensino desta mesma freguesia costuma reunir foi solemnemente celebrada a sessão da Festa da Árvore a primeira que se efectua no paiz"

Acta via 7 da Comissão Escolar de beneficiência e Ensino da Villa do Seixal

A primeira celebração da árvore realizada em Portugal teve lugar há 100 anos no Seixal. Nos dias 21, 25 e 26 de Maio vão ter lugar várias iniciativas no âmbito das comemorações do Centenário da Festa da Árvore no Concelho. Estas iniciativas estão a ser desenvolvidas pela Câmara Municipal do Seixal em parceria com a EB 2, 3 Dr. António Augusto Louro.

Esta celebração teve na sua essência um cariz pedagógico e lúdico que, 100 anos depois, se repete no Município do Seixal.

No dia 25 de Maio, pelas 21h, no Auditório da Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense, realizar-se-à uma conferência dada pelo Professor Fernando Catarino, um reconhecido conhecedor e amante das arvores.

(Enviado pela professora Alexandra)

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá! :)
Se alguém me souber dizer onde fica o Auditórioda Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense eu agradecia...
Xana

Maria disse...

Creio que fica à entrada do Seixal, Xana. Perto da igreja. Não é difícil de localizar.