domingo, maio 27, 2007

Robert Stephenson Smyth Baden-Powell


Robert Stephenson Smyth Baden-Powell foi o pai do escutismo mundial e nasceu há 150 anos, em Londres. A sua vida repleta de vivências extraordinárias e aventurosas, moldadas por um carácter recto e generoso, fazem dele uma referência fundamental, de amadurecimento no respeito pelo outro e pelo ambiente.

Para saber mais um pouco sobre esta figura admirável aqui ficam duas sugestões:

Escutismo Para Rapazes e A Escola da Vida - Autobiografia de Baden-Powell, fundador do Escutismo.


“Tive uma vida muito feliz e quero que cada um de vocês também tenha uma vida tão feliz. (…) A felicidade não advém do facto de serem ricos, nem de serem meramente bem sucedidos na vossa carreira, nem sequer de satisfazerem todos os vossos caprichos. Um passo em direcção à felicidade é tornarem-se saudáveis e fortes enquanto são jovens, para que possam ser úteis e assim consigam desfrutar da vida quando forem homens.”


3 comentários:

Anónimo disse...

Olá! :-)
Eu fui escuteira e adorei, aprendi imensas coisas que considero bastante uteis. Gostava que os meus filhos também fossem mas infelizmente, tanto quanto sei, aqui na Quinta do Conde só há Escutas católicos que exigem que as crianças sejam baptizadas(coisa que os meus filhos não são) e mesmo assim há lista de espera... :-(
Se souberem de alternativas digam qualquer coisa.
Obrigada
Xana

Maria disse...

Também fui escuteira e isso marcou-me bastante e pelos melhores motivos.

Tens a alternativa da AEP - Associação dos Escuteiros de Portugal. Aqui fica a informação: Grupo 210 de Fernão Ferro; Grupo 173 da Charneca da Caparica.

Anónimo disse...

Obrigada!!
:)
Xana