segunda-feira, maio 19, 2008

Rolhas no "Rolhinhas"


obj002 rolha
Upload feito originalmente por dionisiofotografo
Voltamos a ter um artigo no sítio dos Jovens Repórteres Para o Ambiente.
Desta vez, pretendemos sensibilizar a todos para a protecção ambiental, mediante o reaproveitamento de rolhas de cortiça, que já têm um receptáculo - o "Rolhinhas" - em resultado da implementação do programa "Green Cork".

Para ficar a saber mais, basta visitar:
http://www.youngreporters.org/article.php3?id_article=3519

Uma medida que merece a maior divulgação e o apreço da nossa Natureza. ;)

7 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada!
;-)
Xana

Anónimo disse...

Gostava de puder ajudar mas sou contra a campanha do rolhinhas pelas razões que já expus à Xana.
Mais ganância do homem "encapotada" d e "cena" pró-ambiente. Sorry.

Pedro

Anónimo disse...

Vão plantar bosques com o dinheiro das rolhas recolhidas ? devem ... E além disso já os bosques se plantavam a eles próprios antes das pessoas existirem usando para isso os insectos, aves e o vento. O problema não são as rolhas mas as descargas poluentes nos rios. Isso sim é uma das coisas que afecta o crescimento dos bosques.

Pedro

Maria disse...

Pedro, é necessário pensar em reflorestar para fazer face à destruição da nossa flora, que tem resultado dos incêndios estivais. A Natureza já não se consegue renovar a si própria e competir com a acção destruidora do homem. Por isso, é necessário apostar nestas medidas de consciencialização ambiental e quanto maior for o número de bens recicláveis, tanto melhor!

Anónimo disse...

Olá!
Mais uma achega, se o preço da cortiça baixar, o que se pode fazer reciclando as rolhas, a construção civil, vai começar a substituir o poliuretano e o esferóvite por cortiça. Vantagem: a cortiça é biodegradável, haverá mais incentivos à produção de cortiça, haverá menos lixo nos aterros sanitários, o poliuretano demora cerca de 600 anos a degradar-se. É claro que as empresas ganham, quem separa lixo, então também deve deixar de o fazer, pois as industrias de reciclagem também ganham ;-(
Xana

Anónimo disse...

E quando é que aparece o Chungão/chunguinhas para reciclarmos a chungaria? Ou até mesmo o CIGANÃO! Ena! Vou revolucionar a reciclagem.

Anónimo disse...

Este projecto é benéfico de muitas formas, vejam: www.condominiodaterra.org/port/green.html

Vamos todos separar as rolhas de cortiça!