Pois é... Há outra ESA que não é "Escola Secundária de A...", mas trata-se da Agência Espacial Europeia, que nos dirige um desafio arrojado: Leve a sua sala de aula para o espaço.
Com o laboratório europeu Columbus instalado com segurança a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), esta é uma boa altura para desenvolver novas ideias para experiências que podem ser efectuadas a bordo da estação para demonstrar aos jovens alunos os efeitos da ausência de gravidade.
Critérios de selecção
As propostas serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios:Além disso, será dada preferência a experiências que possam ser desenvolvidas tanto a bordo da ISS como na sala de aula, já que esta é uma forma muito positiva de demonstrar o efeito da ausência de gravidade.
- Relevância da experiência num ambiente de ausência de gravidade: a experiência deve ser uma demonstração viva da natureza ou do efeito da ausência da gravidade.
- Relevância para o programa: o assunto deve ser relevante para o programa escolar.
- Interdisciplinaridade: as matérias relacionadas com mais do que uma disciplina serão uma mais-valia.
- Originalidade: as propostas devem apresentar uma abordagem de ensino inovadora e original.
- Implementação técnica: o transporte para a ISS impõe limitações em termos de massa e peso (não superior a 2 kg) e deve ser tecnicamente possível executar a experiência a bordo da ISS.
Podes ficar a saber mais em: http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=20314584 .
1 comentário:
Obrigada!
;-)
Enviar um comentário